Llámanos: +34 616 265 572

Crónica da Profissão Solene – Matola

Profissão Solene - Matola

No dia 31 de Maio do corrente ano, celebramos no nosso Seminário São Pedro Nolasco-Matola, a Santa Eucaristia onde tivemos muitos motivos para dar gracas a Deus. Primeiro, porque segundo o Calendario litúrgico celebravamos o Pentecostes, mas também porque ao longo desta celebração dois dos nossos irmãos, nomeadamente Frei Francisco Felizardo Viageiro e Frei Felizardo de Abreu Farelo emitiram os seus Votos Solenes (Profissão Solene) na Ordem da Bem-Aventurada Virgem Maria das Mercês, e, terceiro, porque o Padre Alexandre neste mesmo dia celebrava o seu aniversário.

A celebracao da Profissão Solene iniciou as 8:30hrs e foi presidida pelo Padre José Antonio Marin que recebeu os votos (em representação do Padre Provincial) e contou com todos os religiosos da Delegação, exceptuando o Delegado (Pe. Antonio Marzo) que se encontra na Espanha (Barcelona).

Estiveram tambem presentes alguns familiares dos irmãos que emitiram os Votos Solenes, um pequeno grupo coral e alguns seminaristas nossos que moram nos arredores da nossa Paroquia Nossa Senhora do Livramento-T3. O numero total de paticipantes foi de 23 pessoas.

Profissão Solene - Matola

Celebracao da Profissão Solene

Apesar da circunstancia atípica, a celebração foi cheia de vida e de beleza. Depois da mesma, por volta das 10:30hrs, todos os presentes tomaram o pequeno almoço vulgo “mata-bicho”, enquanto o chefe da Cozinha (Pe. José Marin) com um pequeno grupo de ajudantes (os seminaristas) preparavam o almoço que foi servido por volta 13: 30hrs.

Apesar de pouca participação de familiares e amigos dos irmãos que se incoporaram definitivamente na Ordem, a atmosfera era muito boa e o mesmo ambiente perdurou nas etapas subsequentes do dia tais como: corte do bolo (para os neo-professos solenes e oaniversariante do dia) e ofertas de presentes, cantos e danças.

Pelas 16 horas demos por encerrada a festa da Profissão Solene.

Frei Felizardo de Abreu Farelo O de M

Profissão Solene - Matola

Ver también:

Tags:

Author: Tatiana Celis

Periodista - SEO y Social Media para comunicadores

Leave a Comment